Saiba mais sobre a amamentação materna e a odontologia.

A amamentação é a forma ideal de que o bebê receberá todos os nutrientes essenciais para a sua saúde, proporcionando uma imunização adequada e o desenvolvimento dos músculos da língua, bochecha, lábios e ossos da face garantindo o bom posicionamento dos dentes na arcada.

O leite materno é preciso, pois nas primeiras semanas de vida, ele protege a criança de infecções intestinais, gases e prisão de ventre, além de auxiliar na digestão, além disso o movimento feito pela  boca do recém nascido requer tempo e muito estímulo para se desenvolver e realizar suas funções e auxiliar no desenvolvimento do palato e da mandíbula.

Além da função, o bom desenvolvimento das arcadas proporcionará o alinhamento dental facilitando a higienização dos dentes, diminuindo o risco de cáries e evitando outras doenças que podem provocar a perda dentária. 

Você sabia:  que em apenas 20 minutos após o contato com o vírus alheio, anticorpos serão produzidos no leite materno;

Quando uma criança cresce, ela mama menos e a produção de leite diminui, contudo a concentração de fatores imunológicos aumenta;

Uma colher de chá de leite humano contém 3 milhões de células que matam germes.

Contudo, não podemos esquecer que a fala, deglutição, respiração, digestão dos alimentos e a postura da criança serão favorecidas, evitando complicações futuras.

 

Share:

Dra. Patrícia Gonçalves

Cirurgiã-dentista clínica geral, especialista em ortodontia, mestranda em disfunção temporomandibular e dor orofacial, com atuação na área de harmonização orofacial com toxina botulínica e preenchimento facial. Possui pós-graduação em Estética e Cosmetologia, atuando no bem estar dos seus pacientes.

WhatsApp

São Gonçalo, RJ: (21) 99774-0551
Niterói, RJ: (21) 99785-9614
Abrir bate-papo
1
Em que posso ajudar?
Olá, posso te ajudar?